Magazine | A CHEGADA DO OUTONO E AS CRIANÇAS
2016-09-13 01:55:08 naturok naturok naturok

O outono e o Inverno são estações particularmente complicadas no que toca aos cuidados a ter com as crianças, uma vez que as temperaturas são mais incertas, tornando mais propícias as constipações e gripes.

A verdade é que nem sempre é o frio o principal inimigo das crianças, o que realmente despoleta certo tipo de complicações são as alterações meteorológicas bruscas.

Por isso, papás e mamãs, é importante que existam cuidados redobrados, sobretudo quando as crianças estão no infantário, uma vez que uma criança constipada contagia todos os seus coleguinhas.

Desta forma, a chegada do outono exige cuidados sobretudo com a alimentação e a forma de vestir, que devem ser tidos em atenção para evitar pequenos problemas de saúde.

Relativamente à questão da forma de vestir, esta deve ser adequada às temperaturas. Ora, é muito normal vermos crianças demasiado agasalhadas para as temperaturas que se fazem sentir.

Mas isso também não é bom, uma vez que demasiada roupa, faz com que a criança transpire e tenha necessidade de se despir, causando assim, diferenças de temperatura corporais bruscas.

É também importante que aquecedores e ares condicionados, por exemplo nos carros, sejam evitados, para que quando as crianças saem desses ambientes não sintam uma grande diferença de temperatura.

cuidados com as criancas no outono

Também com a pele são necessários alguns cuidados nomeadamente no que respeita à hidratação. As temperaturas mais frias e sobretudo em dias mais secos, a pele tem tendência a ficar mais áspera e desidratada.

Por isso, é importante que sejam utilizados alguns cremes e até mesmo gel de banho adequado para que a pele não fique danificada.

Contudo, nesta estação o mais importante é realmente a alimentação.

A partir dos alimentos ingeridos as crianças ganham as vitaminas e nutrientes necessários para manter o seu corpo o mais saudável possível.

Assim, com a chegada do outono é importante que comecem a ser consumidos ainda mais sumos de frutas naturais e chás como forma de manter o corpo o mais hidratado possível.

O outono é ainda uma estação com uma grande variedade de frutas que devem ser consumidas com a maior frequência possível, tendo em conta que são ricas em vitamina C, a vitamina mais importante desta estação do ano.

Nesta altura, em que as saladas perdem em parte a piada, é importante que o consumo de legumes continue a ser feito de forma regular. Por isso, a cada refeição tente inserir um legume diferente.

Além destes cuidados, existem ainda alguns comportamentos que deve ensinar ao seu filho, pois ajudam a prevenir o aparecimento de constipações e gripes, como o lavar as mãos com frequência.

Deve ainda pedir aos mais novos que assim que comecem a sentir o nariz entupido digam, porque por vezes se controlada desde cedo este síntoma pode não passar disso mesmo.

Papás e mamãs, apesar das temperaturas diferentes e dos cuidados serem outros, não tenham receio de deixar as crianças brincar na rua e até com outras crianças.

As constipações se tratadas desde início não chegam a ter implicações e complicações, e o importante é que as crianças sejam felizes.




Marcação de Consulta!
Confirmação em 30 minutos.
Pergunte ao Seu Médico!
Receba a sua resposta completamente GRÁTIS.
Equipa NaturCare
O que posso eu fazer para me manter saudável?
Uma alimentação adequada é um dos passos mais importantes para garantir um corpo e mente saudável. Mas comer direito não é comer demais – pelo contrário, é comer pouco e com qualidade. Um plano alimentar saudável depende...
ENVIAR A SUA PERGUNTA »»
Informação Útil
A resposta a todas as suas dúvidas.
Porquê escolher a NatureCare?
A NaturCare disponibiliza uma equipa de especialistas profunda conhecedora das terapêuticas não convencionais, com quadros altamente qualificados e de competência comprovada em diversas áreas.
Apresente-nos as sua dúvidas!
Convidamo-lo apresentar as suas dúvidas através do nosso formulário de contato. As suas solicitações são muito importantes para nós. Prometemos ser breves na resposta!
ENVIE-NOS A SUA MENSAGEM »»
Contatos