Magazine | Sementes de abóbora prometem ajudar o homem na saúde da próstata...
2015-07-15 18:30:26 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25196580 Dr. Cristina Sales corpodefinido.net

Uma investigação publicada no Urologia Internationalis mostrou os benefícios do consumo de sementes de abóbora.

Um total de 1431 homens entre os 50 e 80 anos com sintomas urinários indicadores de hiperplasia benigna da próstata foram estudados. Os indivíduos foram divididos em 3 grupos - sementes de abóbora, extracto de sementes de abóbora ou placebo.


Os resultados foram verificados usando uma escala internacional de sintomas prostáticos e foram considerados bons resultados quando o paciente melhorava 5 pontos ou mais em 12 meses. Outros parâmetros como qualidade de vida e diurese durante a noite foram também avaliados.
 

Após 12 meses não havia diferenças entre o grupo do extracto de abóbora e o placebo. Entre o grupo das sementes de abóbora e o placebo havia diferenças significativas. 
 

Portanto, as sementes de abóbora parecem ser alimentos funcionais que muito beneficiam a saúde masculina. E este é um exemplo em que os alimentos se mostraram melhores que os suplementos.




Marcação de Consulta!
Confirmação em 30 minutos.
Pergunte ao Seu Médico!
Receba a sua resposta completamente GRÁTIS.
Equipa NaturCare
O que posso eu fazer para me manter saudável?
Uma alimentação adequada é um dos passos mais importantes para garantir um corpo e mente saudável. Mas comer direito não é comer demais – pelo contrário, é comer pouco e com qualidade. Um plano alimentar saudável depende...
ENVIAR A SUA PERGUNTA »»
Informação Útil
A resposta a todas as suas dúvidas.
Porquê escolher a NatureCare?
A NaturCare disponibiliza uma equipa de especialistas profunda conhecedora das terapêuticas não convencionais, com quadros altamente qualificados e de competência comprovada em diversas áreas.
Apresente-nos as sua dúvidas!
Convidamo-lo apresentar as suas dúvidas através do nosso formulário de contato. As suas solicitações são muito importantes para nós. Prometemos ser breves na resposta!
ENVIE-NOS A SUA MENSAGEM »»
Contatos