Osteopatia

A

Osteopatia

é um sistema de cuidados de saúde baseado na teoria de que algumas doenças resultam de anormalidades ou irregularidades da estrutura do corpo. Estas condições são tratadas e corrigidas por intervenção osteopática, procedendo a uma avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos - articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático.


A validade da

Osteopatia

é tão concreta que é recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática de saúde. O corpo humano é um sistema capaz de se auto-regenerar, sendo o dever do nosso osteopata eliminar os factores que o impedem de funcionar de forma saudável.


Assim, cientificamente a

Osteopatia

assenta na anatomia e simultaneamente recorre a uma visão holística que integra a mente e o corpo, sendo que este acaba por curar-se a si mesmo desde que a sua mecânica interna esteja saudável.

Osteopatia

O campo de tratamento da

Osteopatia

é muito amplo pois abrange todo o corpo humano. Esta pode tratar as doenças mais frequentes, nomeadamente ciáticas, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos.


Podem ser tratados também entorses, tendinites, epicondilites, síndromes do túnel cárpico, dores nos ombros, problemas da articulação temporo-mandibular (ATM), tensões e contracturas musculares e todos os problemas decorrentes de acidentes de viação, quedas, fracturas ou cirurgias.


Pode ajudar a resolver também enxaquecas, dores de cabeça, problemas digestivos, insónias, depressão, vertigens, labirintites, sinusites, glaucoma, tensão pré-menstrual, obstipação, stress e problemas respiratórios.


Na

Naturcare

não eliminamos apenas as consequências do problema. Procuramos sempre desvendar a razão do sintoma para poder curar o paciente. Para isso, e utilizando as mãos como instrumento, recorremos a variadas técnicas, entre as quais:

  • Técnicas estruturais, que visam reajustar uma articulação, mesmo que o seu deslocamento seja mínimo e invisível nas radiografias.

  • Técnicas musculares, que visam o tratamento de músculos e tendões.

  • Técnicas cranianas, que são as mais subtis e que permitem tratar a totalidade do corpo partindo do crânio.

  • Técnicas viscerais, que tratam dos órgãos e da relação entre eles.

  • Técnicas linfáticas e imunitárias, que visam o sistema linfático e o sistema imunitário.

  • Técnicas fasciais que trabalham sobre os tecidos fasciais do corpo humano.



A

Osteopatia

pode ser aplicada qualquer paciente, desde o recém-nascido até ao idoso, passando pelas grávidas ou até mesmo atletas não tendo a pretensão de curar, pois a cura é consequência de uma série de factores e depende principalmente da vontade do paciente. Porém, liberando as imensas tensões a que o corpo humano está sujeito, vamos dar-lhe as informações que irão permitir que procure a cura.

Marcação de Consulta!
Confirmação em 30 minutos.
Pergunte ao Seu Médico!
Receba a sua resposta completamente GRÁTIS.
Equipa NaturCare
O que posso eu fazer para me manter saudável?
Uma alimentação adequada é um dos passos mais importantes para garantir um corpo e mente saudável. Mas comer direito não é comer demais – pelo contrário, é comer pouco e com qualidade. Um plano alimentar saudável depende...
ENVIAR A SUA PERGUNTA »»
Informação Útil
A resposta a todas as suas dúvidas.
Porquê escolher a NatureCare?
A NaturCare disponibiliza uma equipa de especialistas profunda conhecedora das terapêuticas não convencionais, com quadros altamente qualificados e de competência comprovada em diversas áreas.
Apresente-nos as sua dúvidas!
Convidamo-lo apresentar as suas dúvidas através do nosso formulário de contato. As suas solicitações são muito importantes para nós. Prometemos ser breves na resposta!
ENVIE-NOS A SUA MENSAGEM »»
Contatos